Deputado estadual Caio França visita a Santa Casa de Santos e formaliza destinação de recursos para o hospital

Verba será para custeio e pagamento de prestação de serviços, equipamentos, e materiais de consumo.

Na manhã do dia 5 de março, o vice provedor da Santa Casa de Santos recebeu as visitas do deputado estadual, Caio França, e do vereador de Santos, Marcos Libório. Entre os assuntos discutidos, a situação da Covid-19, as taxas de ocupação hospitalar, e a estrutura de combate à pandemia foram temas, assim como o cenário sócio-econômico da região.

O superintendente da Santa Casa, Augusto Capodicasa, comentou sobre a pesquisa publicada hoje pela revista americana Newsweek, que classifica o hospital como um dos melhores do Brasil, e reitera a importância da gestão, pois o hospital nunca havia sequer sido citado neste âmbito.

Augusto Capodicada destacou que a Santa casa de Santos é a principal referência da região, e o único hospital equipado para atender os casos graves de Covid-19, com retaguarda para diálise, e que o aumento do ICMS nos insumos de diálise impactam diretamente nesta assistência.

Caio França aproveitou o momento para parabenizar o excelente trabalho realizado pela gestão, e anunciou a destinação de verba de emenda parlamentar para a Santa Casa, dizendo que sempre oferecerá apoio à instituição.

O vice provedor Cacá Teixeira mencionou algumas das muitas melhorias realizadas desde 2016, como o Pronto Socorro Particular adulto e infantil, a reforma do Centro Cirúrgico, e a recuperação das unidades de internação. Augusto Capodicasa lembrou que o Serviço de Emergência Infantil do SUS é a única referência especializada da região, com 40% dos atendimentos prestados a munícipes de outras cidades.

Os gestores acompanharam o deputado Caio França e o vereador Marcos Libório em visita pelas instalações do hospital, apresentando algumas das unidades recuperadas, e também o Complexo de Urgência e Emergência totalmente dedicado aos atendimentos do SUS.