Confira a programação da SIPAT 2024!

Palestras e sorteio de brindes agitam a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, de 18 a 22 de março.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Santa Casa de Santos, acontecerá no período de 18 a 22 de março, com programação e temas de interesse para todos os colaboradores. Haverá também o tradicional sorteio de brindes para os participantes das palestras.

Todas as palestras foram pensadas para atender as principais demandas de acidentes de trabalho ocorridos no período da atual gestão da CIPA, de acordo com os indicadores e análise realizadas nas reuniões mensais.

A SIPAT 2024 é organizada pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, com apoio da Santa Casa de Santos e patrocínio das empresas parceiras: Abrescas, Toca das Flores, Recanto da Beleza, Shopping Roque, Lanchonete Santa Isabel, Trem Brownie, Júlia da Natura, Neguinho do Churros, Studio Dom, Dona Rosé Bebidas, Nicole e Paulo Valejo, Loja Play Pause e Empresa Elis.

Esta é a 37ª comissão formada por colaboradores eleitos e indicados da Santa Casa de Santos, e tem como presidente Rodolpho Clarindo; vice-presidente Thaís Silva de Macedo; 1ª secretária Raquel Tavares; e como 2º secretário, David Silva.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 18/03/24 (segunda) - MANHÃ

9h – Abertura oficial da SIPAT 2024;

9h20 – “PcD e Inclusão” – CECAP – Márcia Benício, Maria de Fátima e Ruann Aparecido Soares;

10h – “Alcoolismo e Drogas” – Dr. Bruno Reis – Psiquiatra responsável pelo Serviço de Psiquiatria da Santa Casa.

Dia 19/03/24 (terça) – MANHÃ

9h – “Importância da comunicação em situação de emergência” – Bombeiro Lucas Nascimento Corsino;

10h – “Saúde mental do trabalhador” – Psicólogos: Rita Russo, Osmar Versuti e Leonardo Rocha – Serviço de Psicologia da Santa Casa.

NOITE

19h30 – “Comportamento Organizacional” – Débora Alves – Treinadora comportamental.

Dia 20/03/24 (quarta) – MANHÃ

9h – “Direção Defensiva” – Almir Alonso Gouveia e Almiro Santos de Almeida – Sanmell;

10h – “Corpo e mente em sintonia – o papel da nutrição” – Luciana C. B. de Freitas – Nutricionista

NOTURNO

19h30 – “Importância da Comunicação em situação de emergência” – Bombeiro Leandro da Mota Araújo.

Dia 21/03/24 – MANHÃ

9h – “ Entendendo a importância e o impacto da higienização das mãos, limpeza do ambiente de trabalho e as precauções de isolamento” – Enfº Sérgio Cardoso Félix – Serviço de Controle de Infecção Hospitalar;

10h – “Assédio moral e outras formas de violência” – Dr. Manoel Ricardo de Andrade Sebastião – Advogado.

NOITE

19h30 – “Consciência Corporal” – Priscila de Araújo Pinto – Massoterapeuta.

Dia 22/03/24 – MANHÃ

9h – “Distúrbio da comunicação em ambiente laboral” – Elaine Natacci – Fonoaudióloga;

10h – “Acidente de trabalho e seus impactos” – Flávio Silva Leite – Técnico de Segurança do Trabalho

Acompanhe as notícias do hospital pela Intranet e canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos