Centro Cirúrgico da Santa Casa oferece segurança e tecnologia avançada

Equipamentos modernos, assistência especializada e atendimento humanizado são destaques do maior complexo operatório da região.

A Santa Casa de Santos lidera a região com o maior e mais bem equipado Centro Cirúrgico da Baixada Santista, além dos centros especializados para procedimentos obstétricos, oftalmológicos, hemodinâmica e cirurgias robóticas. No total, são 26 salas operatórias e 21 leitos de recuperação pós cirúrgica, com ampla estrutura de retaguarda para todos os casos.

Em termos de recursos, o complexo operatório conta com equipe multiprofissional qualificada e equipamentos de última geração, como os arcos cirúrgicos que proporcionam procedimentos com altíssima qualidade de imagem, precisão e segurança. Também são destaque os equipamentos para videocirurgias, microscópios de alta performance, monitores de função cerebral para anestesia, focos cirúrgicos modernos, monitores de LCD para visualização de exames de imagem, sala para anatomia e congelação de peças in loco, centrais exclusivas para esterilização, torneiras com sensor e farmácia satélite.

Para acolher os familiares e acompanhantes enquanto aguardam a cirurgia, o hospital oferece espaço amplo especialmente construído para este momento, com sanitários acessíveis, snack box, painéis digitais com informações em tempo real sobre os procedimentos, e salas individuais para notícias e boletins cirúrgicos.

Os agendamentos cirúrgicos são realizados em recepção própria, otimizando as autorizações de procedimentos, exames pré-operatórios e consultas pré-anestésicas.

Para garantir a segurança do procedimento, no dia da internação o paciente é encaminhado para uma unidade pré-cirúrgica, onde acontece a revisão de todo o preparo.

Centro Robótico

A Santa Casa de Santos é o único hospital da região que possui um Centro Robótico e equipe qualificada para a realização de procedimentos utilizando a tecnologia cirúrgica mais avançado do mundo. O Centro Robótico do hospital foi construído especialmente para a realização de cirurgias com o robô Da Vinci Xi, desenvolvido pela Intuitive, marca líder no segmento de robótica assistida.

As cirurgias robóticas são procedimentos minimamente invasivos, onde braços robotizados realizam pequenas incisões nos pacientes e, com exímia precisão, operam com instrumentos acompanhados de uma câmera.

O robô é controlado por médicos cirurgiões especializados, que manipulam o procedimento através de uma mesa de comando, denominada console do cirurgião.

Esta modalidade de cirurgia é considerada amplamente segura e oferece muitos benefícios, como a rápida recuperação do paciente, menor sangramento, menor tempo de internação hospitalar e menor risco de infecções.

Para mais informações, contate o Departamento Comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones (13) 32020600, ramais 1813/1825, ou pelo whatsapp (13) 997722923.

Assista o comercial do Centro Cirúrgico >  https://www.youtube.com/watch?v=jSiOfbS6iMY

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/