Centro Cirúrgico da Santa Casa está maior ainda!

Ampliado em mais 500 m2, as novas instalações oferecem salas pré e pós operatórias, e espaço acolhedor de espera para familiares e acompanhantes.

O maior e mais bem equipado Centro Cirúrgico da região ficou maior ainda!!! Nesta quinta, dia 11/11, às 13h, o provedor Ariovaldo Feliciano, e o vice provedor Cacá Teixeira, entregaram as novas instalações do 4ºH, que complementam o bloco operatório da Santa Casa de Santos, ampliando a capacidade cirúrgica da instituição.

São mais 500 m2 de área reformada, com:

• Sala de espera ampla, decorada e acolhedora para familiares e acompanhantes, com sanitários acessíveis, snack box, painéis digitais com informações em tempo real sobre os procedimentos, e lugar próprio de acolhimento para notícias e boletins cirúrgicos;

• Sala pré operatória para acomodação de 15 macas de transporte avançado, com poltronas para acompanhantes, 4 televisores LCD, posto de enfermagem, e sanitários masculino e feminino;

• Ampliação da sala de recuperação com mais 7 leitos, totalizando 21 leitos totalmente equipados;

• Sistema de controle de acesso totalmente eletrônico; e

• Vestiários amplos, com armários, sanitários e todos os recursos necessários para as equipes cirúrgicas realizarem a devida paramentação e desparamentação;

Estabelecida como o hospital mais bem equipado e moderno da região, a Santa Casa de Santos também é líder em procedimentos cirúrgicos, além de contar com a mais completa estrutura de retaguarda, com unidades de terapia intensiva especializadas.

A instituição também dispõe de equipe multiprofissional qualificada e equipamentos de última geração, como os arcos cirúrgicos que proporcionam procedimentos com altíssima qualidade de imagem, além de precisão e segurança para os cirurgiões.

Vale lembrar que em junho deste ano, o hospital foi destaque com a maior renovação tecnológica realizada pela Irmandade, com uma megaoperação para o recebimento e instalação de mesas cirúrgicas, carros de transporte avançado, e equipamentos utilizados para procedimentos de grande porte e cirurgias de alto risco.

Recentemente, a Santa Casa anunciou a compra do primeiro robô cirurgião da Baixada Santista e se prepara para realizar a primeira cirurgia.

História, pioneirismo e modernidade compõem a trajetória da Irmandade, que incorporou a palavra inovação ao plano de tornar-se hospital modelo para o país.

A entrega das novas instalações do Centro Cirúrgico 4ºH acontecem no mês que a instituição completa 478 anos coroados pela excelência do atendimento, reconhecida com o prêmio Top Of Mind pelo segundo ano consecutivo, e consagrando-se como a NOVA SANTA CASA.

No começo de 2021, o reconhecimento veio pela pesquisa publicada na Revista Americana NewsWeek, revelando a Santa Casa de Santos como o melhor hospital da Baixada Santista e na lista dos melhores dos hospitais do Brasil.