Centenas de profissionais da educação realizaram os testes para Covid-19 gratuitamente

A ação foi promovida pela Santa Casa em conjunto com o Instituto de Saúde Santa Casa de Santos e parceria do laboratório Biomega.

A fila de veículos para o drive thru da Santa Casa de Santos já era grande às 8h da manhã desta sexta, dia 6/11. Professores e profissionais da educação compareceram ao hospital para aproveitar a oportunidade de realizar os testes rápidos para Covid-19 gratuitamente. Os resultados, com laudo, serão disponibilizados pela internet. Ao todo, foram realizados 600 testes rápidos para Covid-19.

A ação aconteceu em conjunto com o Instituto de Saúde Santa Casa de Santos, e parceria do laboratório Biomega. A ideia de promover esta campanha foi uma forma de prestigiar estes profissionais, que são essenciais para a formação de todo indivíduo, e poder retribuir o apoio e o carinho que a sociedade dedicou ao hospital neste período tão delicado.

A educadora Vani, que atua em Santos, agradeceu a oportunidade de poder fazer o teste na Santa Casa de Santos e destacou: “precisamos nos cuidar, porque fazemos parte deste contexto de grupo de contágio”.

Segundo o professor de Educação Física, Cláudio, oferecer estes testes gratuitos para a categoria e poder saber o resultado rapidamente, garante a segurança dos alunos para o retorno às aulas. “Agradeço muito a Santa Casa por oferecer estes testes de Covid gratuitos, pois somos as peças principais para o retorno às aulas. Assim podemos dar mais segurança para nossos alunos”, diz Cláudio.