CCQ comemora 21 anos no Dia da Mulher

Evento especial celebra a data com homenagens e distribuição de rosas.

Para marcar o Dia da Mulher e o aniversário de 21 anos do voluntariado da CCQ (Comissão de Controle da Qualidade, conhecidos como “verdinhas e verdinhos”), a Santa Casa de Santos realizou um evento no consistório, com palestra alusiva, homenagens às voluntárias destaque, distribuição de rosas e coquetel. A deputada federal Rosana Valle, única parlamentar mulher eleita da região, enviou um vídeo especialmente para o evento, parabenizando todas as mulheres da Santa Casa de Santos.

Marcaram presença: os membros da Mesa Administrativa, Antonio Carvalho (1º tesoureiro); André Galocha (2º secretário); o presidente do Conselho Geral, Orlando Viscardi; o presidente do Conselho Deliberativo, Écio Lescreck; e os assessores da deputada Rosana Valle, Marinilza Monteiro e Robinson Senhoraes.

A abertura do evento foi feita pelo provedor Ariovaldo Feliciano, que enalteceu a força e dedicação das colaboradoras do hospital, que representam 75 % do quadro de funcionários da instituição. “Ao meu ver, a mulher é a pessoa mais importante e significativa que existe na face da Terra. Parabéns a todas as mulheres e, em especial, às verdinhas que completam 21 anos de atividades na Santa Casa de Santos”, disse o provedor.

Em seguida, a presidente da CCQ e esposa do provedor, Eliana Lopes Feliciano, destacou o momento da celebração – “É com grande alegria que, justamente hoje, Dia Internacional da Mulher, festejamos os 21 anos da CCQ. Neste dia parabenizamos a todas mulheres que convivem neste hospital, e também são mães, irmãs, esposas, filhas, voluntárias, amigas, e além disso tudo, exercem tantas profissões. O importante é a garra e a força de vontade com que cada uma desempenha sua responsabilidade. Parabéns a todas as mulheres do hospital!”, discursou Eliana Lopes Feliciano.

A coordenadora da CCQ, Marise Céspedes Tavolaro, também fez uso da palavra agradecendo a presença de todos e lembrou a história do voluntariado da CCQ, destacando a importância do trabalho desenvolvido pelo grupo no hospital. Marise lembrou sobre o voluntário Arnaldo Agria Huss, que não pôde estar presente nesta data, mas faz parte de toda a trajetória da CCQ, desde sua criação.

Dando início ao evento, a psicóloga Maria Estela Viscardi fez uma palestra sobre “A influência das deusas da mitologia grega na mulher “, e incentivou a reflexão sobre as características das deusas implícitas na personalidade de cada um. Maria Estela Viscardi, que também é acupunturista e instrutora de Tai Chi Chuan, finalizou a palestra com uma dinâmica, colocando todos para dançar.

Após a palestra, foi a vez das homenagens aos voluntários da CCQ que se destacaram pela dedicação e compromisso com o hospital. Receberam bottons de homenagem por horas trabalhadas:

Srª. Odete Gomes da Cruz, com 400 horas dedicadas; Srª. Marise Céspedes Tavolaro, com 2000 horas dedicadas; e a Srª. Leonice Martins França Gabriel, que além de receber o botton pelas 8000 horas trabalhadas, ganhou um ramalhete de rosas pelos 6 anos que coordenou a CCQ.

Para encerrar o evento, todas as mulheres presentes receberam rosas distribuídas pelo provedor Ariovaldo Feliciano, pela presidente da CCQ, Eliana Lopes Feliciano, pela coordenadora da CCQ, Marise Céspedes Tavolaro, e pela Srª. Leonice França Gabriel.

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasasantos