Bombeiros visitam a Santa Casa de Santos

A vistoria preventiva foi acompanhada pelo Departamento de Manutenção Geral

A Santa Casa de Santos recebeu a visita, na última sexta-feira (11/3), de dois Bombeiros para a vistoria preventiva nas dependências do hospital. O gerente do Departamento de Manutenção Geral (DMG), Bruno Dantas, a Chefe do DMG, Inayara Bortolozzo e o Técnico em Segurança do Trabalho, Flávio Leite, acompanharam os oficiais.

Antes da visita foi realizada uma reunião para analisar os projetos em andamento e também os projetos de futuras obras que a Santa Casa de Santos irá realizar. “As medidas de segurança são as principais, como alarmes de incêndio, pontos de hidrantes, rede de gás e saídas de emergências”, destaca o Bombeiro Teixeira.

Como o atual prédio da Irmandade foi construído em 1945, somente na gestão do provedor Ariovaldo Feliciano, que estão sendo realizadas todas as obras estruturais. “As dependências do hospital que são totalmente reformadas estão em dia com todas as normas de segurança descritas pelos Bombeiros”, destaca o gerente Bruno Dantas.

Os Bombeiros visitaram o novo Complexo de Radioterapia, copas das alas de internações e cozinha principal para conhecerem o novo sistema de gás natural, Serviço de Luto, as obras do Cerimonial de Cremação, Caldeira, Caixas D’água, Serviço de Braquiterapia e o principal sistema externo de rede de gás.

O Técnico de Segurança do Trabalho, Flavio Leite, ressalta que a Santa Casa realizou vários cursos de Brigada de Incêndio com os colaboradores de todos os plantões e treinamento com simulação, que foi um sucesso. “Nós treinamos nossos colaboradores para saber como se comportarem em caso de incêndio, estão todos treinados e cientes das situações”, destaca.