Baile de 480 anos da Santa Casa de Santos

Instituição celebra “ano dourado” com noite de festa e jantar no Clube Vasco da Gama, dia 22/9.

A Santa Casa de Santos chega aos 480 anos de existência e para celebrar a história da unidade assistencial mais antiga do país, a instituição prepara uma grande comemoração, à altura do maior complexo hospitalar do Litoral Paulista.

A 4ª edição do Baile da Santa Casa acontece no dia 22/9, a partir das 20h, no Clube de Regatas Vasco da Gama, e promete ser marcante.

Para garantir o sucesso das edições anteriores, a atração musical ficará por conta da Banda Jimpop para embalar a noite de festa e lotar a pista de dança.

O jantar será do Buffet Odilinha, com entradas, prato principal e sobremesa. Também terão diversas opções de coquetéis e bebidas, com e sem álcool.

Os convites são limitados e estão à venda na Secretaria Geral do hospital.

480 anos de uma Nova Santa Casa

Reconhecida como a unidade assistencial em funcionamento mais antiga do país, a Santa Casa de Santos comemora 480 anos e define o período como um ano dourado, fazendo alusão à fase próspera coroada com uma série de conquistas promovidas pela gestão do atual provedor Ariovaldo Feliciano.

Considerando somente os acontecimentos deste ano, três unidades para atendimento do SUS foram totalmente reformadas e entregues no novo padrão Santa Casa, com ambientes climatizados e banheiros em todos os quartos.

Em termos de tecnologia, o hospital deu um grande passo no que tange à sustentabilidade com o início das instalações de painéis de energia fotovoltaica, e a expectativa é que a instituição comece a produzir energia solar até o fim de 2023.

Ainda falando de tecnologia, a Santa Casa é o único hospital da região que possui um Centro Robótico e experiência de quase dois anos realizando procedimentos cirúrgicos com o robô Da Vinci, o mais moderno do mundo. Atualmente a instituição também oferece Curso de Cirurgia Robótica, tornando-se também uma referência para a formação de novos cirurgiões deste segmento.

Já o Complexo de Radioterapia da instituição, inaugurado em 2021, oferece o melhor tratamento contra o câncer com o acelerador linear Halcyon, além de ampla capacidade de atendimento.

Hospital símbolo da saúde da região, a Santa Casa de Santos está no ranking dos melhores hospitais do Brasil pelo 3º ano consecutivo, segundo a pesquisa da revista americana Newsweek divulgada em março de 2023. Inclusive, é o único hospital do Litoral Paulista a fazer parte desta lista.

Este ano a Santa Casa também fez a entrega do Cerimonial de Cremação, ampliando o rol de serviços de apoio ao luto, demostrando preocupação em humanizar o atendimento em todas as etapas assistenciais.

São 480 anos escrevendo a história da saúde do país, em uma trajetória que inclui ensino da medicina e participação em todos os ciclos de desenvolvimento da sociedade.

A Santa Casa de Santos é mais que um hospital, ela é parte da história de cada um e o primeiro nome a ser lembrado sempre quando o assunto é saúde.

Patrocinadores e empresas apoiadoras

O Baile de 480 anos da Santa Casa de Santos tem os patrocínios da Biomega Medicina Diagnóstica, Crismed, MedÁlise, Mult Imagem, Agilemed Equipamentos e Serviços Hospitalares, Isomedical fornecedor de artigos hospitalares, Universidade Lusíadas (UNILUS), Efficax, Nestlé Health Science, Science Valley Institute, Sicoob, Terra Park, Unimes, e apoio das empresas ASPPE, Center Limp sistemas de higiene e limpeza profissional, Engeterpa, Lanchonete Santa Isabel, Universidade São Judas, e Server Print soluções em outsourcing de impressão.

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos