Baile da Santa Casa de Santos celebra 479 anos da instituição

Noite de festa marca evento promovido pela irmandade, que contou com a presença de autoridades e empresários da região.

Este ano a Santa Casa de Santos completa 479 anos, e a instituição realizou um baile em alto estilo para celebração do momento, que aconteceu em 3ª edição, desta vez no Clube de Regatas Vasco da Gama, no dia 23/09.

Para agitar a noite, a atração musical ficou por conta da Banda Jimpop, que animou a pista e colocou os convidados para dançar.

O jantar teve a satisfação garantida pelo renomado Buffet Odilinha, além de bar servindo diversas opções de coquetéis e bebidas.

Em breve discurso, o provedor da Santa Casa de Santos, Ariovaldo Feliciano, ao lado de sua esposa, Eliana Lopes Feliciano, agradeceu a presença de todos e destacou os desafios enfrentados pela instituição desde a última edição do baile, em 2019, como o combate à pandemia e a entrega de obras importantes, como o Pronto Socorro Adulto e Infantil, Complexo de Radioterapia e o Centro Robótico.

O prefeito de Santos, Rogério Santos, também discursou para falar da importância da Santa Casa de Santos, que desempenhou papel fundamental como principal retaguarda de atendimento na luta contra a Covid-19, e agradeceu a parceria do provedor Ariovaldo Feliciano.

Além do prefeito de Santos, marcaram presença no baile de 479 anos da instituição: o presidente da Câmara Municipal de Santos, Adilson Júnior; o secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta; o secretário de Governo, Flávio Jordão; a diretora técnica do DRS IV, Paula Covas; o fundador e responsável técnico da Mult Imagem, Dr. José Alves Clemente; e o diretor da CRISMED, Laércio Esaú dos Santos.

Nova Santa Casa

Hospital símbolo da saúde da região, a Santa Casa de Santos oferece a maior e mais completa estrutura assistencial da Baixada Santista, como o Complexo de Radioterapia, que oferece ampla capacidade de atendimento e o melhor tratamento contra o câncer com o acelerador linear Halcyon. A instituição também é a única da região que realiza cirurgias robóticas – a tecnologia mais avançada do mundo.

De principal referência no combate à covid-19 a cirurgias com o robô Da Vinci Xi, a Santa Casa de Santos se destaca em muitos segmentos, e é sempre o primeiro hospital a ser lembrado quando o assunto é saúde, afinal, também é a unidade assistencial em funcionamento mais antiga do país, fazendo parte de diversos ciclos de desenvolvimento da sociedade.

Com os valores arrecadados no baile, a instituição espera complementar o investimento necessário para realizar a reforma e a modernização da unidade de terapia intensiva da especialidade de neurocirurgia, localizada no 3º C.

O Baile de 479 anos da Santa Casa de Santos contou com os patrocínios da Crismed Comercial Hospitalar, Clínica Mult Imagem especializada em exames de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Efficax Gestão Hospitalar, Biomega Medicina Diagnóstica, Sicoob Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Agilemed Equipamentos e Serviços Hospitalares, Server Print soluções em outsourcing de impressão, Cortes & Cia dedetizadora e desentupidora, Nestlé Health Science, Isomedical fornecedor de artigos hospitalares, e apoio das empresas Usisaúde operadora de planos de saúde da Fundação São Francisco Xavier, Tira Entulho Ambiental, Grupo Atec Equipamentos Médicos, Center Limp sistemas de higiene e limpeza profissional, e Floricultura Toca das Flores.

Confira o reels > https://www.instagram.com/reel/Ci-NclWAoeV/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Programa Especial 479 anos da Santa Casa disponível no Youtube > https://www.youtube.com/watch?v=sgpePhXg7GE

Todas as fotos estão disponíveis no Facebook, no álbum do Baile de 479 anos. Acesse por aqui > https://www.facebook.com/media/set/?set=a.7973323052737791&type=3

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/
Instagram: @santacasasantos