Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Autoconhecimento, meditação e prática de Yôga para melhorar a saúde mental dos profissionais de enfermagem

A palestra da professora Thaíza Malzoni na Semana da Enfermagem 2021, teve muita reflexão e exercícios de bem-estar

Ontem, no Consistório da Irmandade, a professora de Swásthya Yôga, Thaíza Malzoni, criadora da Jornada da Ansiedade pela Metade, falou sobre saúde corporal, mental e relaxamento. Ela explicou a importância do autocuidado na rotina corrida dos profissionais de saúde e aplicou e ensinou exercício simples de respiração para os presentes na palestra. Além disso, sorteou uma semana de aula gratuita.

Atendendo os protocolos de segurança contra a Covid-19, o acesso ao consistório precisou ser limitado à capacidade máxima de 60 pessoas. Ao término do evento, foram sorteados serviços do Recanto da Beleza, pares de ingressos para o Cine Roxy, e cremes hidratantes Nivea (a famosa latinha azul) e o presente especial da loja Design Gallery. 14 participantes foram contemplados.

A programação da Semana de Enfermagem vai até o dia 20 de maio, e pode ser conferida nos canais de comunicação oficiais da Santa Casa de Santos, intranet e painéis informativos.

Seguem as próximas atividades:

Dia 19/5, 9h30 às 12h, dando continuidade ao tema “Bem-estar dinâmico”, Priscila dos Anjos, Educadora Física do Santa Previne, promoverá atividades de relaxamento e alongamento nas unidades de atendimento;
Dia 19/5, às 15h, no Consistório 3ºA, a psicóloga Rita Russo, Coordenadora do Serviço de Psicologia da Santa Casa de Santos, realiza a palestra sobre saúde mental e aborda o tema “Aprendendo a cuidar de você”, promovendo meditação guiada;
Dia 20/5, às 15h, no Consistório 3ºA, dando continuidade ao tema “Aprendendo a cuidar de você”, a psicóloga Rita Russo, Coordenadora do Serviço de Psicologia da Santa Casa de Santos, promoverá meditação guiada, e a seguir acontecerá uma apresentação musical e o encerramento com a gerente de enfermagem, Simone Tedesco.

O evento “Semana de Enfermagem 2021” é uma realização da Santa Casa de Santos com apoios da Floricultura Gardênia, Stiletto Calçados, Amanda Cardoso Jóias, Design Gallery, Cine Roxy, Mitra Studio Moveleiro, Loja Zoom Brand, Deixa que eu faço lanches, Micheli Cabral e Gotinhas Solidárias.


Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br