Assistência religiosa para pacientes e familiares

Santa Casa renova acordo com Diocese de Santos para serviço de Capelania.

Para dar continuidade à assistência religiosa oferecida no hospital, nesta segunda, dia 27/3, a Santa Casa de Santos renovou o acordo com a Diocese de Santos, garantindo o atendimento aos pacientes, familiares e todos que buscam o serviço de Capelania.

Para formalizar a renovação do contrato, o bispo Dom Tarcísio Scaramuzza esteve na Santa Casa de Santos em reunião com o provedor Ariovaldo Feliciano, na Sala da Mesa Administrativa.

“A renovação do contrato de Capelania com a Santa Casa é um momento muito importante porque garante a assistência religiosa para as pessoas internadas. A igreja quer estar junto àqueles que sofrem, especialmente aos enfermos, e também junto aos agentes da Pastoral da Saúde, e aos profissionais da saúde, que tem esse trabalho tão importante para a vida das pessoas. Que Deus continue abençoando todo o trabalho do hospital e, especialmente a Capelania da Santa Casa na sua missão”, falou Dom Tarcísio Scaramuzza.

Também participaram da reunião: o vice provedor, Carlos Teixeira Filho, o Frei Denilson, do Santuário de Santo Antônio do Valongo, o capelão Padre Oscar Vasconcelos de Souza Filho, a coordenadora diocesana Dirce José de Lima Souza, o gerente de Obras e assessor da provedoria, Bruno Dantas, e o grupo de voluntários da Pastoral da Saúde.

Serviço de Capelania

A Santa Casa de Santos oferece o Serviço de Capelania, que consiste no atendimento religioso aos enfermos, familiares e também fiéis frequentadores da Capela Santa Isabel (localizada dentro do hospital), com auxílio dos voluntários da Pastoral da Saúde.

O acesso para a Capela Santa Isabel pode ser feito pelo lado de fora, nos dias de missa, pela avenida Francisco Manoel (rua do canal). Já o acesso para atendimento do público interno (pacientes, familiares e funcionários) deve ser feito pelo corredor do Banco de Sangue.

A Capela Santa Isabel funciona de segunda a sexta, das 6h às 18h, e sábados e domingos, das 16h às 18h. As missas acontecem aos sábados e domingos, às 17h, com o Padre Oscar, e são abertas ao público.

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/