Assistência de qualidade - Santa Casa realiza oficina para enfermeiros

Profissionais participam de curso de capacitação para passagem de Cateter Central de Inserção Periférica - PICC

A Santa Casa de Santos investe em qualificação dos colaboradores de enfermagem e conta com o serviço de Educação Continuada, da Gerência de Enfermagem, que seleciona, treina e atualiza profissionais de da área, para sempre oferecer assistência de qualidade aos pacientes.

Na última sexta-feira (22/07/22), dando continuidade ao programa de capacitação, um grupo de cerca de 30 enfermeiros, já habilitados, participaram de uma oficina de atualização para Passagem de Cateter Central de Inserção Periférica – PICC, em curso ministrado pela enfermeira Noely Jesus, da Educação Continuada.

Antes da aula, o grupo de coordenadores de enfermagem se reuniu para discussão de casos, índices e dúvidas sobre o PICC. Após a reunião, os enfermeiros habilitados, puderam participar da aula que foi teórica e prática.

O PICC é um cateter venoso central utilizado para administração de medicamentos e quimioterápicos, que traz benefícios e segurança ao paciente, e pode ser usado por período prolongado, de até seis meses.

Com mais esta atualização, a instituição complementa mais um segmento assistencial, proporcionando excelência no atendimento e segurança aos pacientes.

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/