Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Ambulatório de Oftalmologia SUS ganha novo espaço

Serviço passa a contar com 6 salas, novos equipamentos e procedimentos


O serviço de Oftalmologia da Santa Casa de Santos ganhou novo espaço para atender aos usuários do SUS. São 6 consultórios, com equipamentos modernos, para a realização de consultas, exames e procedimentos, localizados no 1º andar, ala “I”.

A reforma do local foi realizada com recursos próprios, e os equipamentos doados pelo Rotary Club de Santos-Oeste. Foram cerca de 13 aparelhos doados: Retinoscópios, Campímetro Automatizado, Oftalmoscópio, Projetor Optotivo, Topógrafo de Córnea, Microscópio Especular, Paquímetro Oftalmológico, Lâmpadas de Fenda, Tonômetro de Aplanação, Biômetro Ultrassônico, com destaque para o Laser Yag, usado para Capsulotomia - tipo de cirurgia ocular na qual é feita uma incisão na cápsula da lente cristalina do olho.

Antes da pandemia, o Serviço de Oftalmologia do SUS prestava cerca de 900 atendimentos mensais. Com a mudança e ampliação do serviço, que poderá realizar novos procedimentos, a expectativa é aumentar estes atendimentos, e absorver toda a demanda de pacientes que aguardam assistência pela especialidade.

No dia 10 de junho, às 11h, estiverem em visita técnica nas novas instalações, o Provedor da Santa Casa de Santos, Ariovaldo Feliciano, o Diretor Clínico, Dr. Constantino Kader Conde, os membros da Mesa Administrativa, e representantes do Rotary Club Santos-Oeste: o Presidente ano Rotario 19/20, Graciliano Pinheiro Neto, o Presidente ano Rotario 21/22, Gabriel de Oliveira Baster, e o Governador ano Rotario 19/20, Adriano Valente.


 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br