Alunos do 5º ano de Medicina da Unimes iniciam internato

Aula inaugural da Santa Casa de Santos marca o início do ano letivo e alunos do 6º ano também participaram da programação de integração.

No dia 16/1, a Santa Casa de Santos recebeu os estudantes do 5º ano de Medicina da Unimes para a aula inaugural e início do internato na instituição. Os estudantes do 6º ano também participaram no período da manhã, pois a programação marca o início do ano letivo.

A abertura foi feita pelo médico Coordenador de Ensino da Santa Casa de Santos, Dr. Maurício Sgarbi, que convidou a presidente da Comissão de Controle da Qualidade, Srª. Eliana Lopes Feliciano, esposa do provedor Ariovaldo Feliciano, para dar as boas-vindas aos alunos.

Os médicos coordenadores das especialidades marcaram presença e fizeram a recepção dos seus respectivos grupos de estudos.

O Dr. Maurício Sgarbi falou sobre o contrato da Unimes com a Santa Casa de Santos e o respeito às normas do hospital. Também aproveitou o momento para destacar em seu discurso os 32 anos de atuação na instituição, em especial no Serviço de Traumatologia e Ortopedia.

A aula inaugural também teve, no período da manhã, as participações da analista de RH, Gabrielly Santiago, passando algumas recomendações de praxe, como postura e comportamento no ambiente hospitalar, e da Enfª. Márcia Torelli falando sobre as Metas Internacionais de Segurança do Paciente.

No período da tarde, o médico infectologista Dr. Sérgio Feijoo destacou o papel do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e a importância da higienização das mãos em todos os momentos. Para finalizar a programação, a técnica de Segurança do Trabalho Márcia Aparecida Vieira orientou quanto às medidas necessárias para prevenção de acidentes no exercício das atividades.

Ao todo, 110 alunos participaram da aula inaugural, sendo 98 sextanistas e 102 quintanistas.

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/