Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Alongamento e auto massagem – Educadora física ensina técnicas de relaxamento no local de trabalho

Atividade faz parte da programação da Semana da Enfermagem 2021, e foi realizada pela educadora física Priscila dos Anjos, que atende no programa de prevenção Santa Previne.

Com o tema “Bem estar dinâmico”, na manhã do dia 14/5, a educadora física que atende no programa de prevenção Santa Previne, Priscila dos Anjos, esteve nas unidades de atendimento da Santa Casa realizando atividades junto aos profissionais de saúde. A ação faz parte da programação da Semana de Enfermagem 2021 da Santa Casa de Santos, que acontece até o dia 20 de maio.

Priscila dos Anjos ensinou aos profissionais de enfermagem técnicas de auto massagem e relaxamento, e realizou ginástica laboral e alongamento para pequenos grupos de colaboradores no próprio local de trabalho. No dia 19 de maio, a profissional voltará ao hospital para repetir a atividade, dando oportunidade para que mais funcionários participem da ação.

Confira a programação da Semana de Enfermagem 2021 nos canais de comunicação oficiais da Santa Casa de Santos, intranet e painéis informativos.
Seguem as próximas atividades:

Dia 17/5, às 15h, no Consistório 3ºA, o advogado e especialista em redes sociais, Dr. Raphael Vitta, fala sobre “REDES SOCIAIS: Crimes, Responsabilidade Civil, FakeNews e postura de utilização”;
Dia 18/5, às 14h, no Consistório 3ºA, a professora de Swásthya Yôga, Thaíza Malzoni, criadora da Jornada da Ansiedade pela Metade, fala sobre saúde corporal, mental e relaxamento;
Dia 19/5, 9h30 às 12h, dando continuidade ao tema “Bem-estar dinâmico”, Priscila dos Anjos, Educadora Física do Santa Previne, promoverá atividades de relaxamento e alongamento nas unidades de atendimento;
Dia 19/5, às 15h, no Consistório 3ºA, a psicóloga Rita Russo, Coordenadora do Serviço de Psicologia da Santa Casa de Santos, realiza a palestra sobre saúde mental e aborda o tema “Aprendendo a cuidar de você”, promovendo meditação guiada;
Dia 20/5, às 15h, no Consistório 3ºA, dando continuidade ao tema “Aprendendo a cuidar de você”, a psicóloga Rita Russo, Coordenadora do Serviço de Psicologia da Santa Casa de Santos, promoverá meditação guiada, e a seguir acontecerá uma apresentação musical e o encerramento com a gerente de enfermagem, Simone Tedesco.

Ao término das palestras serão sorteados serviços do Recanto da Beleza, pares de ingressos para o Cine Roxy, cremes hidratantes Nivea (a famosa latinha azul), e prêmios especiais oferecidos pelas lojas: Amanda Cardoso Jóias, Stiletto Calçados e Design Gallery.

O evento “Semana de Enfermagem 2021” é uma realização da Santa Casa de Santos e apoios da Floricultura Gardênia, Stiletto Calçados, Amanda Cardoso Jóias, Design Gallery e Cine Roxy.

 

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br