Ação de manutenção preventiva garante assistência segura

Santa Casa de Santos dá exemplo de organização, e realiza manutenção elétrica de grande porte, com zero impacto para o hospital.

No último domingo, dia 5/12/21, a Santa Casa de Santos realizou a troca dos disjuntores da cabine primária do hospital, em uma ação previamente planejada e ordenada, programada para acontecer das 9h às 16h. Durante todo este período, a assistência à saúde dos pacientes foi integralmente preservada, pois o hospital manteve o pleno funcionamento das atividades com os geradores. O serviço foi finalizado às 15h, uma hora antes do previsto.

A troca destes disjuntores é considerada uma manutenção de rede elétrica de grande porte, e para que o evento ocorresse com o menor impacto possível, gestores e lideranças de todas as áreas se reuniram para planejar a ação, de forma a minimizar todo e qualquer possível impacto.

Com a ampla divulgação sobre a ação planejada para o último domingo, todas as equipes se organizaram para atuar de acordo com as alternativas propostas. Como a ação começaria às 9h, no horário das 8h50, os colaboradores foram orientados a desligar os aparelhos eletrônicos, para evitar danos nos equipamentos devido às oscilações de energia no momento do acionamento dos geradores.

Após este momento, as atividades habituais transcorreram dentro da normalidade, e as telefonistas anunciaram de hora em hora o motivo da oscilação de energia, destacando que “a assistência à saúde dos pacientes não será afetada, uma vez que o conforto e o bem-estar dos nossos usuários são prioridade. ”

O provedor Ariovaldo Feliciano parabenizou todas as equipes envolvidas nesta grande ação, e em especial, à equipe de Elétrica, do Departamento de Manutenção Geral.