Ação aberta ao público alerta sobre doenças renais

Campanha com atendimento gratuito acontece na Santa Casa de Santos, dia 14/3, das 10h às 16h, e terá aferição de pressão arterial e testes rápidos de glicose.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia, o número de pessoas com doença renal crônica no Brasil cresce de forma avançada, e atualmente mais de 140 mil pacientes dependem de tratamento dialítico para manter uma vida próxima do normal.

O assunto requer prioridade nas agendas governamentais, e a ação da Santa Casa de Santos alerta sobre o tema e lembra sobre a Campanha do Dia Mundial do Rim, que tem como objetivo a conscientização e a educação sobre a doença renal em todos os setores de saúde.

A doença renal é difícil de prever ou evitar, no entanto é possível reduzir as chances de desenvolvê-la atentando-se para os principais fatores de risco, como: hipertensão arterial, diabetes, obesidade, tabagismo, uso de algumas medicações e outros motivos que pode comprometer a função renal.

Para orientar a população sobre prevenção e incentivar hábitos saudáveis, no dia 14 de março, das 10h às 16h, a Santa Casa de Santos realiza ação com aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicose, e profissionais de saúde prestando todas as informações à comunidade.

Para participar, basta comparecer no posto exclusivo montado em frente ao hospital, avenida Dr. Cláudio Luís da Costa, nº 50 - Jabaquara – Santos.

Saiba mais sobre as campanhas de prevenção da Santa Casa de Santos em https://santacasadesantos.org.br/portal/comunicacao/campanhas-mensais