1ª Semana de Saúde das Artérias é sucesso absoluto!

O evento gratuito da Santa Casa de Santos ofereceu exame com equipamento inédito, que detecta artérias bloqueadas em apenas um minuto, e orientações médicas da equipe de Cirurgia Vascular

Do dia 29 de setembro a 2 de outubro, a Santa Casa de Santos realizou a 1ª Semana de Saúde das Artérias. Dentro da programação de campanhas mensais de prevenção que o hospital realiza, o evento foi recorde de público, com mais de mil pessoas atendidas gratuitamente.

Esta foi a primeira vez que este tema foi abordado em uma campanha no país. Em parceria com a MESI Medical, a Santa Casa de Santos trouxe um equipamento da Eslovênia, inédito no Brasil, e o único que detecta bloqueio de artérias em apenas 1 minuto. Em ação organizada pelo hospital, a população teve a oportunidade de realizar o exame, que consiste na medição do índice tornozelo-braquial, e os resultados foram entregues na hora. Todos que tiveram alguma alteração também receberam orientações da equipe de Cirurgia Vascular da Santa Casa de Santos. Tudo gratuito!

Para esta campanha, a Instituição preparou uma estrutura especial, devido a grande demanda de público, com cadeiras, tendas, guarda-sóis e equipe multiprofissional. A partir do 2º dia de ação, programada para o horário das 10h às 16h, o atendimento precisou ser estendido e foram distribuídas senhas, objetivando oferecer a melhor assistência para todos. A Santa Casa de Santos ofereceu água, frutas e protetor solar para as pessoas que aguardavam o atendimento. Todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 foram seguidos.

Diante do grande sucesso, o hospital estuda repetir o evento brevemente.