Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

1 ano de cirurgias robóticas na Santa Casa de Santos

Modernidade e inovação na saúde marcam o primeiro ano

No próximo domingo, dia 15 de janeiro de 2023, a Santa Casa de Santos completa um ano de cirurgias robóticas com o robô Da Vinci Xi, que possui a tecnologia mais moderna do mundo, realiza cirurgias de altíssima complexidade e é o único robô cirurgião da Baixada Santista que realiza procedimentos minimamente invasivos.

Segundo o provedor Ariovaldo Feliciano, as cirurgias robóticas modernizaram a saúde da região. “A Santa Casa de Santos está em outro patamar de atendimento de excelência com a as cirurgias robóticas. O novo padrão que o hospital proporciona é de primeira linha, um avanço para a medicina e também para o atendimento dos pacientes”, destaca.

Neste período, foram realizadas cirurgias robóticas de diversas especialidades como: urológica, tórax, cabeça e pescoço, ginecológica, entre outras. De 12 a 14 de maio de 2022, aconteceu o 1º Robotic Experience Santos, evento que contou com a participação de urologistas e cirurgiões gerais conceituados no mundo, com palestras e transmissão ao vivo da Alemanha e Itália e a realização de 10 cirurgias de alta complexidade ao vivo na Santa Casa.

E em 18 de outubro de 2022 a Santa Casa de Santos completou o centésimo procedimento robótico chamado prostatectomia radical, da especialidade de urologia, e foi realizado pelo médico urologista e coordenador médico do projeto de robótica da Santa Casa, Dr. Matheus Paiva, que também foi o responsável pela realização da primeira cirurgia robótica da Baixada Santista. O profissional é um dos primeiros especialistas do país a obter a Certificação Robótica da Sociedade Brasileira de Urologia.

De acordo com o Dr. Matheus Paiva, “Esse projeto beneficiou mais de uma centena de pacientes, através de cirurgias minimamente invasivas, de alta precoce, de poucos efeitos colaterais e prestação de serviço de excelência. O projeto contou com equipe exclusiva e dedicada, multidisciplinar, que fora treinada e experimentada dentro dos mais altos critérios de qualidade, atuando com protocolos internacionais. Isto trouxe segurança e resultados nunca vistos na nossa região”, destaca.

“O Centro Robótico da Santa Casa de Santos recebeu visitas de especialistas em robótica de renome nacional e internacional, além de autoridades do país, sendo amplamente elogiado e copiado. Frequentemente outros centros do país entram em contato com a equipe para compartilhamento de experiência demonstrando que a Irmandade se tornou uma referência e um modelo a ser seguido no cenário nacional”, frisa Dr. Matheus Paiva.

O coordenador das equipes cirúrgicas do hospital e médico urologista, Dr. Eloi Guilherme Provinciali Moccelin destaca que é um marco para a região ter esse equipamento de última geração. “A Santa Casa de Santos é o único hospital da Baixada Santista que oferece a tecnologia cirúrgica mais avançada do mundo, com o Robô Da Vinci Xi, que possui muita precisão, realiza procedimentos eficazes e é minimamente invasivo”. Dr. Eloi também frisa que “Estamos fazendo história com o Centro Robótico mais bem equipado da região. Os médicos que possuem a certificação e têm interesse em operar na Santa Casa de Santos e trazer seus pacientes para conhecerem essa tecnologia e toda a retaguarda que o hospital proporciona, serão bem-vindos”.

Para mais informações sobre o Centro Robótico da Santa Casa de Santos, contate o Departamento Comercial de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelos telefones (13) 3202.0600, ramais 1813/1825, ou pelo WhatsApp (13) 99772.2923.

Acompanhe a Santa Casa de Santos pelos canais oficiais:
Site: www.santacasasantos.org.br
Instagram: @santacasasantos
Facebook: https://www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/
Youtube: https://www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br