Cães da Guarda Municipal de Santos visitam a Santa Casa

Ação faz parte dos diversos projetos de "Pet-terapia" idealizados pelo setor de Humanização do hospital.

Na última quinta-feira (11/04/2024), os cães da GCM Santos vieram à Santa Casa de Santos para alegrar a tarde dos pacientes e colaboradores do hospital, além de auxiliar diretamente no tratamento dos pacientes internados na Instituição.

A Terapia Facilitada por Cães (TFC) é uma atividade que utiliza o cão como facilitador no processo de cura. A presença do cão terapeuta no ambiente hospitalar estimula uma sensação de relaxamento que traz muitos benefícios para a saúde à longo prazo e que é capaz de aumentar a confiança e a autoestima de pacientes.

De acordo com a Dog Life, pouco tempo de contato de um paciente com o cachorro terapeuta pode ajudar a regular funções vitais e índices do corpo como: pressão arterial, frequência cardíaca, colesterol, triglicérides, estresse e ansiedade.

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos