Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

PRONTO SOCORRO ADULTO

Com acesso exclusivo e adequado, o Pronto Socorro Particular e Convênios oferece assistência multiprofissional com dinâmica de fluxo único, priorizando agilidade e qualidade, amparadas por tecnologia de ponta, que garante a segurança do paciente e as informações do atendimento.
O Pronto Socorro atende adultos, na condição de urgência e emergência, com plantonistas nas especialidades de Clínica Geral e Ortopedia, e assistência completa 24 horas aos beneficiários dos convênios credenciados ao hospital, e também particulares. Para saber quais são os convênios credenciados, acesse https://santacasadesantos.org.br/portal/para-voce/convenios-credenciados . Para mais informações sobre o Pronto Socorro Particular e Convênios, contate o Departamento Comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones (13) 32020600, ramais 1813/1825, ou pelo whatsapp (13) 997722923.
Para o SUS, a Santa Casa possui o maior complexo de Urgência e Emergência da Baixada Santista, que garante ampla retaguarda para os casos encaminhados pelo SAMU. O espaço, de 2000 m2, conta com estrutura de 5 leitos para os casos graves, 8 leitos de urgência e emergência para os casos clínicos, e mais 4 consultórios para traumatologia e ortopedia.

 

PRONTO SOCORRO INFANTIL

O novo espaço do Pronto Socorro Infantil Particular e Convênios foi inaugurado no dia 20 de janeiro de 2021, em local totalmente reformado, com acesso exclusivo. A  decoração foi escolhida com todo cuidado, pensando no entretenimento dos pequenos pacientes, e tornando o ambiente bem diferente da ideia que muitas crianças imaginam um hospital. A capacidade de atendimento do serviço também foi ampliada em 40%. Ao todo, são 240 m2 de área estruturada, com sala de emergência, unidade de observação com 8 leitos, sala de triagem e 4 consultórios médicos, oferecendo assistência completa 24 horas às crianças de zero a 12 anos, beneficiárias dos convênios credenciados ao hospital, e também particulares. Tudo isso amparado por tecnologia de ponta e equipe multiprofissional especializada, garantindo segurança e qualidade no atendimento pediátrico. Para saber quais são os convênios credenciados, acesse https://santacasadesantos.org.br/portal/para-voce/convenios-credenciados . Mais informações sobre o Pronto Socorro Infantil Particular e Convênios, contate o Departamento Comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones (13) 32020600, ramais 1813/1825, ou pelo whatsapp (13) 997722923.
 

CENTRO CIRÚRGICO

A Santa Casa de Santos lidera a região com o maior e mais bem equipado Centro Cirúrgico da Baixada Santista, além dos centros especializados para procedimentos obstétricos, oftalmológicos, hemodinâmica e cirurgias robóticas. No total, são 26 salas operatórias e 21 leitos de recuperação pós cirúrgica, com ampla estrutura de retaguarda para todos os casos.
Em termos de recursos, o complexo operatório conta com equipe multiprofissional qualificada e equipamentos de última geração, como os arcos cirúrgicos que proporcionam procedimentos com altíssima qualidade de imagem, precisão e segurança. Também são destaque os equipamentos para videocirurgias, microscópios de alta performance, monitores de função cerebral para anestesia, focos cirúrgicos modernos, monitores de LCD para visualização de exames de imagem, sala para anatomia e congelação de peças in loco, centrais exclusivas para esterilização, torneiras com sensor e farmácia satélite.
Para acolher os familiares e acompanhantes enquanto aguardam a cirurgia, o hospital oferece espaço amplo especialmente construído para este momento, com sanitários acessíveis, snack box, painéis digitais com informações em tempo real sobre os procedimentos, e salas individuais para notícias e boletins cirúrgicos.
Os agendamentos cirúrgicos são realizados em recepção própria, otimizando as autorizações de procedimentos, exames pré-operatórios e consultas pré-anestésicas.
Para garantir a segurança do procedimento, no dia da internação o paciente é encaminhado para uma unidade pré-cirúrgica, onde acontece a revisão de todo o preparo.
Para mais informações sobre o Centro Cirúrgico, contate o Departamento Comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones (13) 32020600, ramais 1813/1825, ou pelo whatsapp (13) 997722923.

 

CENTRO ROBÓTICO

A Santa Casa de Santos é o único hospital da região que possui um Centro Robótico e equipe qualificada para a realização de procedimentos utilizando a tecnologia cirúrgica mais avançado do mundo. O Centro Robótico do hospital foi construído especialmente para a realização de cirurgias com o robô Da Vinci Xi, desenvolvido pela Intuitive, marca líder no segmento de robótica assistida. 
As cirurgias robóticas são procedimentos minimamente invasivos, onde braços robotizados realizam pequenas incisões nos pacientes e, com exímia precisão, operam com instrumentos acompanhados de uma câmera.
O robô é controlado por médicos cirurgiões especializados, que manipulam o procedimento através de uma mesa de comando, denominada console do cirurgião.
Esta modalidade de cirurgia é considerada amplamente segura e oferece muitos benefícios, como a rápida recuperação do paciente, menor sangramento, menor tempo de internação hospitalar e menor risco de infecções.
Para mais informações, contate o Departamento Comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones (13) 32020600, ramais 1813/1825, ou pelo whatsapp (13) 997722923.
As orientações para cirurgias por via robótica estão disponíveis em https://santacasadesantos.org.br/portal/para-voce/orientacoes/orientacoes-para-cirurgias-roboticas
 

ACOMODAÇÕES

A Santa Casa de Santos conta com quase 700 leitos, sendo 100 em UTIs especializadas e a mais completa assistência diagnóstica e multiprofissional. Em ambientes climatizados, as acomodações dispõem de todos os recursos para o melhor tratamento, com conforto e comodidade.
Tipos de acomodação: Apartamentos luxo, Apartamentos simples, Enfermarias de 2 leitos, Enfermarias de 4 leitos, Maternidade (apartamento e enfermaria), Pediatria (apartamento e enfermaria), Unidade de Queimados (apartamento e enfermaria), Unidade de Infectologia (apartamento), Unidade Psiquiátrica (apartamento e enfermaria), Unidade assistencial Pré-cirúrgica.
Para mais informações sobre as acomodações, contate o Departamento Comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones (13) 32020600, ramais 1813/1825, ou pelo whatsapp (13) 997722923.

 

UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA - UTI

O único hospital da região com o maior número de leitos especializados para terapia intensiva. São 136 leitos (108 adultos e 28 infantis) destinados às especialidades de: UTI Geral, UTI Cardíaca, UTI Neurológica, UTI Pediátrica e UTI Neonatal.

 

MATERNIDADE

A Santa Casa de Santos conta com ampla assistência materno infantil centralizada, com Centro Obstétrico, Maternidade e UTI Neonatal, garantindo todo o suporte à gestante, para um parto tranquilo e atendimento humanizado, antes e depois do nascimento do bebê.
A instituição segue a Lei Federal Nº 11.108, permitindo à gestante o direito a acompanhante durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto. Também são permitidos o acompanhamento de doula e/ou obstetra que a gestante desejar, bastando apenas realizar um cadastro prévio no hospital.
No momento do nascimento, o contato pele a pele é imediato e o recém-nascido permanece em alojamento conjunto com a mãe desde a sala de parto.  As acomodações são amplas e confortáveis, com equipes multiprofissionais especializadas. O hospital realiza as vacinas da hepatite B e 1ª dose da BCG, e também os testes do coraçãozinho,  olhinho, orelhinha, linguinha e pezinho antes da alta do recém-nascido, garantindo segurança e tranquilidade para toda a família.
A Certidão de Nascimento é emitida durante o período de internação, graças ao serviço de cartório que visita as unidades diariamente.
Para os bebês que precisam ficar um tempinho a mais internados, a Santa Casa oferece um espaço de conforto às mães, e uma sala de ordenha para a coleta do leite materno. Para mais informações sobre a Maternidade, contate o Departamento Comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones (13) 32020600, ramais 1813/1825, ou pelo whatsapp (13) 997722923.
Orientações para as gestantes no dia do parto e lista de maternidade estão disponíveis em: https://santacasadesantos.org.br/portal/para-voce/orientacoes/maternidade-orientacoes-para-as-gestantes

 

MEDICINA DIAGNÓSTICA

A Santa Casa de Santos conta com amplo parque tecnológico, equipamentos de ponta e os melhores recursos em medicina diagnóstica, oferecendo assistência completa e de qualidade. Dentre os diversos recursos, estão: ressonância magnética, tomografia, radiologia, endoscopia, colonoscopia, colangiografia, laboratório de análises clínicas e genética humana, hemodinâmica, hiperbárica, e um Centro de Diagnóstico por Imagem, para ultrassonografia, mamografia e ecocardiograma, com capacidade para realizar até 10 mil exames mensais. Para mais informações, contate o Departamento Comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones (13) 32020600, ramais 1813/1825, ou pelo whatsapp (13) 997722923.

 

CLÍNICA PSIQUIÁTRICA

O Serviço de Psiquiatria conta com 7 consultórios, sala de atividades, ambiente acolhedor e todo o conforto para uma avaliação adequada e humanizada. O espaço também conta com apoio de unidade de internação específica para a especialidade e projeto terapêutico na modalidade Hospital Dia, com atividades que contribuem para a melhora clínica, incentivam a sociabilização, e até revelam talentos. A assistência psiquiátrica em Hospital Dia é pioneira na região. Os pacientes vêm para o hospital de forma voluntária e o atendimento se estende aos familiares sempre que necessário, afinal, a presença da família é fundamental para a evolução do tratamento. Os índices de internações por crises relacionadas a estas patologias reduziram significativamente. Já as altas médicas aumentam progressivamente, comprovando a eficácia do projeto terapêutico para a especialidade. Para mais informações sobre a Clínica Psiquiátrica da Santa Casa de Santos, contate o serviço pelo telefone (13) 32020600 ramal 1594, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

COMPLEXO DE RADIOTERAPIA

Com mais de 1.500 m2 de área totalmente dedicada ao atendimento de pacientes oncológicos, e acesso pela avenida Francisco Manoel, o espaço conta com estacionamento exclusivo, salas cuidadosamente decoradas e acolhedoras, consultórios médicos, sala de observação, serviço de tomografia exclusivo e o principal destaque do complexo – o acelerador linear Halcyon, da Varian Medical Systems, inédito na região. O equipamento combina a tecnologia mais moderna de irradiação, a IMRT – Radioterapia de Intensidade Modulada, com o método mais preciso de localização, que é a radioterapia guiada por imagem (IGRT). Com esta tecnologia é possível tratar tumores em áreas extremamente delicadas, como tumores cerebrais, faciais, perioculares, e tumores infantis, de forma eficaz, rápida e com o mínimo de toxicidade possível. O Complexo de Radioterapia atende aos convênios credenciados e procedimentos contratualizados pelo SUS. Para mais informações, contate o serviço pelo telefone (13) 32020600 ramal 1837.

 

SERVIÇO DE NEFROLOGIA

O Serviço de Nefrologia da Santa Casa de Santos é a maior referência em terapia renal substitutiva da região, e atende pessoas do SUS e convênios de todos os municípios da Baixada Santista. Objetivando oferecer sempre os melhores recursos em serviços de saúde, a Santa Casa adquiriu as máquinas de Hemodiafiltração - HDF e todos os profissionais envolvidos receberam treinamento para implementação da nova modalidade de tratamento dialítico. HDF é uma evolução da terapia renal substitutiva, cuja tecnologia retira uma série de substâncias não filtradas na hemodiálise convencional. Com a otimização da filtração do sangue, os efeitos causados pelos tratamentos convencionais, como a desmineralização óssea, anemia, insuficiência cardíaca congestiva e neuropatia, têm uma diminuição muito significativa. Portanto, a nova modalidade de tratamento melhora a qualidade de vida dos pacientes renais crônicos. A HDF e a hemodiálise convencional são tratamentos distintos, portanto a nova modalidade de terapia renal precisa ser avaliada criteriosamente por médico nefrologista, o qual irá indicar o melhor tratamento para cada caso. De acordo com a Confederação Nacional da Saúde mais de 140 mil pacientes renais crônicos no Brasil dependem do tratamento dialítico para manter uma vida próxima do normal no país. Para mais informações, contate o serviço pelo telefone (13) 32020600 ramal 1312.

 

CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS

A Santa Casa de Santos possui um serviço próprio de captação de órgãos, referência para toda a Baixada Santista, e se destaca em números de notificações para a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.
Para ser um doador de órgãos, é importante que a família saiba deste desejo. Em setembro de 2019, para prestar uma homenagem às famílias dos doadores de órgãos, a Santa Casa de Santos inaugurou a Árvore da Vida, onde os nomes dos doadores são gravados em pequenos corações, e pendurados nesta árvore pelo familiar, em uma discreta solenidade. Este foi o meio que a instituição encontrou de atenuar a dor destas pessoas que, mesmo em um momento tão delicado, lembraram da vontade de seu ente querido, e autorizaram a doação dos órgãos. O ato de amor fica simbolizado nos corações, que carregam os nomes de todos que desejaram ajudar as pessoas que lutam pela vida na fila de transplante.

Como ser um doador de órgãos e tecidos?
Se você é a favor da doação de órgãos, converse com seus familiares. Sua decisão pode salvar várias vidas.
Maiores informações, contate o serviço de Captação de Órgãos da Santa Casa de Santos, no telefone (13) 32020600 ramal 1160, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br