No ano que a Santa Casa de Santos completa 475 anos, mais uma conquista garante ao 1º hospital do país a certeza de tornar-se referência em modernidade, emplacando seu potencial competitivo como principal complexo de saúde da região.
A inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa de Santos acontece hoje, e marca o avanço da Instituição que se transforma em um hospital modelo, cumprindo a promessa anunciada pelo provedor da Irmandade no início de sua gestão, Ariovaldo Feliciano.
Com capacidade para realizar até 10 mil exames mensais, o novo Centro de Diagnóstico por Imagem dispõe de 3 salas de ultrassonografia, 1 sala de mamografia e 4 salas de ecocardiograma, com equipe médica especializada para assistência diagnóstica de pacientes internados, casos de urgências e emergências, além dos pacientes agendados. Os resultados dos pacientes internados poderão ser visualizados pela equipe assistencial na própria unidade que o paciente estiver internado, graças ao sistema integrado com a tecnologia PACs – Sistema de comunicação e arquivamento de imagens.