RESPIRE FUNDO! No futuro, você vai desejar ter parado hoje. 
A lista extensa de males que são provocados pelo cigarro e a preocupação com a saúde da população motivou a Santa Casa de Santos a realizar a ação antitabaco que acontece nesta terça, dia 29 de maio, das 10h às 16h, em frente ao hospital, com os apoios do Plano Santa Casa Saúde e Santa Saúde Consultas.
A campanha antecede ao Dia Mundial Sem Tabaco e visa alertar a população sobre as complicações e doenças decorrentes do vício de fumar. Para isso, profissionais de saúde estarão à disposição da comunidade, aferindo pressão arterial, checando as taxas de glicose, e realizando espirometria (teste que mede a quantidade de ar que uma pessoa é capaz de inspirar ou expirar a cada vez que respira) e oximetria. Médicos pneumologistas também estarão no local prestando informações sobre os riscos do tabaco para a saúde. 
Para participar da ação, basta comparecer no dia 29 de maio, das 10h às 16h, no posto exclusivo montado em frente à Santa Casa de Santos, avenida Dr. Cláudio Luís da Costa, nº 50 - Jabaquara – Santos.