1. OBJETIVO

Este é o canal para você enviar sugestões, reclamações e qualquer outro tipo de manifestação que diga respeito à Santa Casa de Santos.
A Ouvidoria atua em conjunto com a Comissão de Controle da Qualidade do Hospital e está à disposição para receber e encaminhar as manifestações relacionadas à Instituição, haja vista ter acesso a todas as unidades do Hospital.
É importante que você saiba o que faz parte das nossas atribuições, sabendo assim o que esperar da Ouvidoria.
É destinada a todos aqueles que nos procuram, no intuito de proporcionar sempre uma melhor qualidade na prestação de serviços do Hospital.

2. O QUE FAZEMOS

a. Atuamos em última instância, na mediação das demandas e conflitos, depois de esgotadas todas as possibilidades de atendimento e solução dos problemas pelas unidades do Hospital envolvidas, incluindo aí as Diretorias Técnica e Clínica.

b. Oferecemos um atendimento atento, sigiloso e imparcial sobre as demandas apresentadas.

c. Garantimos a confidencialidade do tratamento de todas as manifestações e nas orientações fornecidas.

d. Contribuímos com a resolução do problema junto às partes envolvidas e na mediação dos conflitos.

e. Analisamos as principais causas das demandas e identificamos as necessidades para que o Hospital aperfeiçoe seu desempenho, traduzindo assim as expectativas dos nossos usuários em oportunidade de melhoria para a gestão.

f. Acatamos denúncias.

3. O QUE NÃO FAZEMOS

a. Atendimento a consultas técnicas e jurídicas, bem como intervenções junto a sindicatos.

b. Intervenção no mérito de questões pendentes de decisão judicial ou de decisão administrativa.

c. Intervenção na área médica e na área de enfermagem, quanto ao aspecto técnico.

4. ACOMPANHAMENTO

Por ser um trabalho restrito e sigiloso, o andamento de todo e qualquer processo não é disponibilizado na internet.
Desejando saber em que nível encontra-se seu processo, faça contato através de um dos meios citados no item 5.

5. MEIOS DE COMUNICAÇÃO E HORÁRIO DE ATENDIMENTO

O contato com a Ouvidoria da Santa Casa de Santos pode ser feito através dos seguintes meios

a. Por telefone, no número (13) 3202-0745;

b. Por e-mail, (Clique aqui) no endereço ouvidoria@scsantos.com.br; 

c. Pessoalmente, no próprio Hospital, no terceiro andar, Ala C.