CONSCIENTIZE-SE!
Atitudes responsáveis fazem toda a diferença.
Ação da Santa Casa de Santos aborda sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental.

Feira de Mudas, aferição de pressão arterial, atividades lúdicas interativas, enfim, tudo vale a pena quando o objetivo é chamar atenção para um tema de extrema importância, mas que muitos ainda não se conscientizaram. Que futuro podemos esperar, caso não mudemos nossas atitudes? O que será do nosso planeta? Será que temos atitudes responsáveis?
A ideia de promover esta ação surgiu da necessidade que a Santa Casa de Santos encontrou de reduzir os impactos resultantes dos maus hábitos. O hospital apurou que, mensalmente, valores que poderiam ser investidos em melhorias, têm ido “embora pelo ralo”, com reparos de danos provocados pelo descarte indevido de lixo, grande causador das enchentes e transmissões de doenças.
Assim, cumprindo seu papel de responsabilidade social e ambiental, a Santa Casa de Santos, com o apoio do Plano Santa Casa Saúde e Clínica Santa Saúde Consultas, promove no dia 26 de abril, das 10h às 16h, atividades educativas e interativas, para conscientizar sobre como as ações de cada um podem impactar na saúde e meio em que vivemos.
No local haverá posto para descarte de lixo eletrônico (pilhas, baterias, celulares), óleo usado, filmes radiológicos antigos, e medicamentos vencidos. Aferição de pressão arterial e a tradicional Feira de Mudas completam a programação.
Para participar da ação, basta comparecer no dia 26 de abril, das 10h às 16h, no posto exclusivo montado em frente à Santa Casa de Santos, avenida Dr. Cláudio Luís da Costa, nº 50 - Jabaquara – Santos. Traga seu lixo eletrônico, óleo usado e medicamentos vencidos para o descarte consciente e faça a diferença!